Conceito Urbano x Conceito Asiático

Olá, após uma semana intensa de projetos arquitetônicos e acompanhamento de obra pela construtora BW, volto aqui para falar de apartamento masculino.

Hoje o post vai ser exclusivo para falar deste lindo apartamento que eu projetei no fim de 2015 e finalizamos a execução em novembro 2016.

O apartamento foi para um jovem advogado que têm como hobbies o surf, música (dj) .

O tom escolhido era os tons mais fortes sendo o “cinza”e o “preto” meu  carro chefe de projeto. O proprietário já tem apartamento na praia como ele escolheu seu primeiro apartamento em Curitiba cidade onde vive e o surf é seu hobbies preferido usamos um mix para um conceito urbano porém com traços de natureza que isso reflete no painel do Home com cores cinzentas e azuladas que lembram o “mar”. Usamos a cor “cobre ” nos detalhas da Lacca do painel home para destacar e ficar mais nobre esse painel que gera amplitude para esse projeto.

Já o bar ele é multiuso , criamos ele no centro da casa para servir como “ilha”para o dia-dia ele serve de “passa-prato”pra pequenas refeições, e também para escritório a parte interna tem uma prateleira móvel que supre as necessidades do proprietário.Para os dias que o morador recebe convidados ou sua namorada ele usa o bar com a sua função.

Já a churrasqueira ganhou um espaço unificado,e cria proximidade com outros ambiente.

A cor escolhida das paredes fizeram o apartamento ter “ar”escuro forte refletindo o mundo masculino e ao mesmo tempo as cores que contrastaram fizeram o ambiente ficar leve. Usamos espelho bronze em algumas paredes para dar um efeito de amplitude.

Espero que gostem!!!

Semana que vêm farei o post completo do lavo que tem o tema surf como carro chefe do projeto!

Até mais!

Créditos fotografia  NENAD Radovanovic e Adriana Radovanovic Assistente.

Posted by:arquitetacuritiba

Letícia Bowoniuk é natural de Curitiba (PR), cidade na qual cursou e se formou em Arquitetura e Urbanismo, pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR). A paixão pela profissão vem desde pequena. Quando tinha apenas seis anos de idade, Letícia já fazia seus primeiros ‘rabiscos’, copiando as plantas de casas e apartamentos disponíveis no jornal local. A ‘brincadeira’ ficou séria e, atualmente, a arquiteta já possui seu próprio escritório, Letícia Bowoniuk Arquitetura & Interiores, com foco em obras residenciais e corporativas, executando tanto a parte arquitetônica quanto a de interiores e paisagismo. Ela atua em Curitiba e Região Metropolitana, além de atender nos estados vizinhos, como em Santa Catarina, onde possui projetos em Balneário Camboriú, por exemplo.

One thought on “Apartamento Masculino

  1. Parabéns pelo projeto Leticia!!!
    Seu bom gosto e sua preocupação com os detalhes que envolvem a individualidade de seus clientes é o que faz com que seus projetos sejam únicos!!!
    Sucesso!!!

    Like

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s